O Quiosque do Vitalino, na Praia de Itaparica, foi interditado pela Prefeitura de Vila Velha na manhã desta sexta-feira (30). Segundo agentes municipais, o estabelecimento não tinha licença para promover um show musical, com direito a fogos de artifício, para celebrar o Reveillon 2022.
Já havia toda uma estrutura montada incluindo palco com tenda para apresentação de cantores sertanejos, além de mesas e cadeiras, separadores de público e aparelhagem de som. Todos os equipamentos foram recolhidos por estarem em desacordo com a portaria do município que proíbe instalação de som sem autorização e uso indevido do espaço público.
“Ainda por descumprimento da portaria, o comércio teve suas atividades suspensas para a noite de hoje, podendo retornar amanhã e cumprindo o que estabelece o decreto vigente”, finalizou a nota da Coordenação de Posturas, que notificou o proprietário do quiosque.
Nas redes sociais, o estabelecimento já havia vendido ingressos para os shows. Mas, durante a tarde, os stories informavam do cancelamento da festa e prometiam que o dinheiro das entradas seria devolvido.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com os responsáveis pelo Quiosque do Vitalino. As ligações feitas para um celular não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestação da empresa.
Quiosque ficou marcado por acidentes com fogos de artifício no Ano Novo de 2020
O Quiosque do Vitalino foi palco de um acidente envolvendo fogos de artifício na festa de Ano Novo de 2020. Naquela noite, cerca de 15 pessoas ficaram feridas, durante as comemorações de Réveillon. De acordo com testemunhas, as vítimas foram atingidas por fogos de artifício, lançados nas proximidades do quiosque. Afirmaram que funcionários do estabelecimento acenderam os foguetes, o que foi negado pelo proprietário.
Leia também: Quiosque do Vitalino volta a funcionar após oito dias de interdição
O Corpo de Bombeiros enviou duas ambulâncias de resgate para atender os atingidos com ferimentos. Segundo a corporação, o quiosque não possuía autorização para realizar queima de fogos. Um responsável foi identificado e conduzido à delegacia, para prestar esclarecimentos.
Após o acidente, o estabelecimento foi interditado pela prefeitura, por conta da realização de queima de fogos sem autorização. Segundo o município, o quiosque foi autorizado apenas a colocar uma tenda na areia. A prefeitura afirmou que, tanto a queima de fogos, quanto a apresentação musical não foram autorizadas. O proprietário do quiosque foi multado em mais de R$ 6 mil. O estabelecimento ficou oito dias fechado.