O Quiosque do Vitalino, onde ocorreu uma queima de fogos irregular na Praia de Itaparica, Vila Velha, durante a virada do ano, vai ficar interditado por tempo indeterminado, segundo a Coordenação de Postura de Vila Velha. No dia do acidente, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança e uma mulher de 22 anos.
O proprietário do quiosque foi multado por duas irregularidades. Uma no valor de R$ 6.600 pela queima de fogos e outra de R$ 3.500 pela apresentação musical sem autorização do município. O dono do estabelecimento também deverá apresentar uma justificativa para a realização dos eventos não permitidos.
Durante a tarde desta quinta-feira (2), a equipe de reportagem da TV Vitória flagrou fiscais colocando o aviso de interdição no quiosque pela terceira vez, que segundo as informações apuradas no local foi retirada e rasgada pelo responsável do estabelecimento.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, uma equipe fiscalizou as estruturas montadas na praia até o meio-dia de 31 de dezembro, e nenhuma irregularidade foi encontrada. Ainda segundo o município, o dono do quiosque também não pediu autorização para a montagem de uma tenda onde ocorreriam apresentações musicais.
A Polícia Civil orienta que as pessoas que se feriram no local devem registrar a ocorrência para auxiliar no trabalho da polícia. Hoje pela manhã, o proprietário do quiosque não quis gravar entrevista, mas no dia do episódio negou ser responsável pela queima de fogos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que informou que não vai divulgar mais detalhes para não atrapalhar a apuração dos fatos.
*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.