A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) flagrou, no último sábado (19), um motociclista trafegando a mais de 198 quilômetros por hora, na BR-101, em Guarapari.
A alta velocidade em que o motociclista trafegava foi registrada durante ação da PRF para coibir infrações que mais causam acidentes graves na região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com informações da PRF, em duas horas de fiscalização, horário com índices elevados de acidentes por excesso de velocidade e ultrapassagens, foram flagrados 115 condutores acima dos 80 quilômetros, que é a velocidade permitida no trecho.
LEIA TAMBÉM: Aquaviário começa a operar com horário reduzido na 1ª semana
Além do motociclista, a PRF também flagrou outros três veículos trafegando acima dos 100 quilômetros. As velocidades registradas, nesse caso, foram: 158 e 145 quilômetros por hora, respectivamente.
A PRF informou, na noite deste domingo (20), que a fiscalização ocorreu utilizando um radar portátil utilizado pela corporação e popularmente conhecido como radar móvel, cuja operação é “pautada pela premissa de segurança viária, para a qual a presença da viatura de forma ostensiva ajuda na visibilidade e na prevenção a acidentes”.