
Uma pesquisa semanal, realizada pela Nielsen Company, empresa germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, apontou que o rádio AM/FM continua a ser o meio de alcance semanal superior às inúmeras opções de mídia e entretenimento disponíveis nos dias atuais.
A Nielsen Company oferece uma variedade de informações em pesquisas de mercado, usando metodologias próprias. No Brasil, a empresa age junto com o IBOPE formando o IBOPE Nielsen Online, para medição de estatísticas sobre a internet no país. A empresa está presente em mais de 100 países, com mais de 35 mil funcionários em todo o mundo. Seu faturamento em 2011 foi de US$ 5,5 bilhões.
Segundo o portal Sistema MPA, os comerciantes e gerentes de marcas estão redescobrindo o rádio, por ser um meio de massa que pode fornecer grandeza e frequência de mensagens em mercados grandes e pequenos. E à medida que a curva de pessoas que consomem mídia em áudio continua a crescer (os americanos estão gastando mais e mais tempo todos os dias para ouvir), os consumidores de rádio sintonizam quando e onde conta tendo assim mais facilidade em consumir o conteúdo disponibilizado pelas rádios. Ouvir fora da casa e, especificamente, no carro é uma grande parte do ecossistema de rádio. Isso dá aos anunciantes a oportunidade de entregar sua mensagem justo antes do momento da compra.
Veja abaixo os números da pesquisa
As informações são do portal Sistema MPA.