Um rapaz de 18 anos morreu afogado enquanto brincava com amigos na beira do Rio Doce, em Linhares, no Norte do Estado. Julio César Alves Passos desapareceu na tarde de quarta-feira (24) e o corpo dele só foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25).
O caso aconteceu no bairro Aviso. No momento em que o rapaz foi tentar se esconder dos colegas, acabou sendo levado pela correnteza. Assustados, os jovens gritaram por socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), mergulhadores dos bombeiros fizeram buscas na quarta-feira, mas não tiveram sucesso. Segundo a Sesp, a turbidez da água e a força da correnteza dificultaram o trabalho.
Durante a manhã desta quinta, quando os bombeiros se preparavam para iniciar novamente as buscas, um pescador encontrou o corpo do jovem. Ele estava em um banco de areia a 3 km do local onde havia desaparecido e foi levado até o local pela força da correnteza.
O corpo de Julio César foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. A família foi ao local fazer a liberação do corpo.