Geral

Recadastramento biométrico segue suspenso em Cachoeiro nesta segunda

A suspensão ocorre para realizar a manutenção do sistema ELO, responsável pelo banco de dados do TSE em todo o Brasil. Os serviços serão retomados nesta terça-feira (5)

Foto: Reprodução

O recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Piúma segue suspenso nesta segunda-feira (4). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as atividades nos cartórios e centrais de biometria retornam nesta terça-feira (5), com atendimento das 9h às 18h.

A paralisação ocorre desde a última sexta-feira (1), para manutenção no Sistema ELO, responsável pelo banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apresentava instabilidade no funcionamento.

Biometria

Os eleitores de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Piúma devem comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar o recadastramento obrigatório. Durante o período da biometria, o atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Aqueles que já possuem o título de eleitor do respectivo município com a expressão ‘Identificação Biométrica’, localizada no canto superior direito do documento, não precisarão comparecer ao Cartório.

Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições. O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado.