Geral

Recarga do CartãoGV poderá ser feita pelo PicPay a partir desta terça

O passageiro pode adquirir o cartão nos postos de venda do GVBus, nos terminais, rede física de parceiros ou em máquinas de auto-atendimento, pelo valor de R$ 10,00

Foto: Divulgação SECOM Governo ES

Tem novidade para os passageiros que utilizam o Sistema Transcol para se deslocar na Grande Vitória. A partir desta terça-feira (14), o pagamento de recarga do CartãoGV poderá ser feito pelo PicPay. 

A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em vídeo divulgado nas redes sociais. 

“Estamos anunciando mais um avanço para o transporte público e para o Sistema Transcol. Com a possibilidade de recarga do CartãoGV com o PicPay, o usuário terá mais facilidade e comodidade quando precisar abastecer seus créditos. Além disso, é um aplicativo capixaba que ganhou todo o País. Essa ação é mais um passo para melhorarmos a qualidade do transporte público capixaba”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, a implantação do CartãoGV, junto com o novo sistema de bilhetagem, foi pensada para agregar tecnologia.

“Foi uma modernização importante. Um sistema que permite trazer novas formas de recarga e de pagamento de tarifa. Para fomentar o uso do transporte coletivo, é imprescindível que o usuário tenha diversas opções para que o serviço seja uma comodidade”, reforçou.

Como adquirir o CartãoGV ?

O passageiro pode adquirir o CartãoGV nos postos de venda do GVBus, nos terminais, rede física de parceiros ou ainda em máquinas de autoatendimento. O preço é R$ 10,00 que são convertidos em créditos. Os pontos de recarga podem ser consultados no site: www.cartaogv.com.br.

Outra forma de créditos e cartões é na roleta de entrada dos terminais, onde dois agentes se posicionam nas guaritas para atender os passageiros que não possuem créditos ou cartões e desejam entrar para pegar um ônibus.

O cartão como bilhete único utilizado pelo Sistema Transcol foi adotado com a chegada da pandemia com o objetivo de evitar o contato físico com notas e moedas.

Atualmente, o cartão também permite que moradores de Viana e de Vitória possam fazer conexões entre linhas sem precisar passar por um terminal ou pagar uma segunda tarifa.