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Recital no Theatro Carlos Gomes apresenta pianista Clara Sverner

O recital da pianista acontecerá na quinta-feira (07), às 20 horas no Theatro Carlos Gomes, em cuja bilheteria serão vendidos os ingressos a R$ 20,00

Foto: Divulgação

Vitória receberá no mês de maio o projeto Piano para Todos, com Clara Sverner. O recital da pianista acontecerá na quinta-feira (07), às 20 horas no Theatro Carlos Gomes, em cuja bilheteria serão vendidos os ingressos a R$ 20,00. No repertório, obras de Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Glauco Velasquez, Mozart, Debussy, Ravel e Chopin. 
 
Clara Sverner realizará também um masterclasses na quarta-feira (06), às 14 horas, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), na Sala de Concerto Alceu Camargo. Os alunos de piano da Fames interessados em participar deverão entrar em contato com a professora Paula Galama, pelo email: [email protected].
 
Clara Sverner
 A pianista iniciou sua carreira ainda jovem, quando foi premiada com apenas 16 anos no concurso Internacional Wilhelm Backhaus, aos 18 anos já atuava como solista convidada da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) na primeira audição em solo nacional do Concerto para Piano e Orquestra de Katchaturian, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho. Intérprete de talento reconhecido por público e crítica do Brasil e do exterior, Clara Sverner teve sólida formação que se iniciou em São Paulo com o professor José Kliass. Aperfeiçoou-se mais tarde nos centros musicais mais avançados, como o Conservatório de Genebra, onde recebeu uma medalha de ouro e o Mannes College of Music, de Nova Iorque.
 
Em seus programas ela exibe um repertório que escolhe meticulosamente e onde inclui desde antigos virginalistas ingleses do século XVI até os principais representantes do século XX. Privilegiando, antes de tudo, a qualidade estética, o arrojo da invenção e a carga expressiva das músicas que executa, Clara Sverner é uma artista inquieta que não se cansa de se aperfeiçoar, pesquisar e ousar. No domínio da música clássica brasileira, ela é a principal responsável pela redescoberta das obras de Glauco Velásquez. Pioneira, também, na revalorização da produção pianística de Chiquinha Gonzaga, a quem dedicou várias gravações.