Nesta terça-feira (5) o Reino Unido registrou 60.916 novos casos de covid-19 no país. De acordo com o Ministério da Saúde britânico, este é o maior número de casos registrados em 24h desde o começo da pandemia. A pasta também informou que entre ontem e hoje, 830 óbitos foram registrados.
Os dados britânicos foram divulgados no mesmo dia em que a Inglaterra adotou o terceiro confinamento total no país. Desta vez, escolas serão fechadas e os cidadãos contarão com medidas de restrição mais rigorosas como a proibição de permanência nas ruas, com exceção de pessoas que vão comprar produtos essenciais ou praticar exercícios.
Até o momento já foram registradas 82.624 mortes relacionadas à covid-19 no Reino Unido. Os registros apresentaram forte aumento nas últimas semanas em virtude do surgimento de uma nova cepa do vírus, com um maior poder de contágio.
O ministro do Gabinete, Michael Gove, afirma que os números continuam a aumentar no país e que as medidas de contenção devem se manter até o mês de março.
Primeiro país no mundo a dar início à imunização contra o novo coronavírus, o Reino Unidos decidiu intensificar ainda mais a campanha de vacinação nacional nesta semana com a introdução de um segundo imunizante que foi desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, que agora vai se juntar ao da Pfizer/BioNTech.
* Com informações do Portal R7