
A Câmara de Vereadores de Vitória aprovou na última terça-feira (6) um projeto de lei que obriga a prefeitura da Capital a informar, em painel eletrônico, o número de médicos em atendimento e o tempo médio de espera para cada paciente.
Na justificativa do projeto, o autor da proposta, vereador Vinicius Simões, afirma que a lei aprovada na Câmara pretende trazer mais transparência na divulgação de informações sobre o serviço prestado nas unidades de saúde da região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Essa lei vai transformar a vida das pessoas pois ao chegar no PA o paciente saberá exatamente qual tempo ele irá aguardar e quantos profissionais da saúde estão atendendo”, defende o vereador.
Ainda de acordo com o projeto, os nomes dos médicos em atendimento não serão divulgados, mas apenas quantos estão com pacientes em seus consultórios.
Após ter sido aprovada na Câmara, a matéria seguiu para sanção ou veto por parte o prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini.
LEIA TAMBÉM: Procurando emprego? Sines abrem mais de 6 mil vagas no ES