As fortes chuvas que chegaram ao Espírito Santo há uma semana deixaram mais de 1.600 pessoas fora de casa, entre desabrigados e desalojados, tanto na Grande Vitória quanto no interior do estado.
Além das pessoas que foram obrigadas a sair de suas residências, centenas de pessoas tiveram as casas invadidas pela força da água, perdendo roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos.
Para ajudar os capixabas afetados pela chuva, órgãos oficiais e grupos independentes se mobilizam para arrecadar e entregar doações.
Confira os pontos para entrega de doações e a necessidade das vítimas
VIANA: Centro de Referência e Assistência Social (Cras), em Marcílio de Noronha – O local aceita doações de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e móveis. Telefone: 3255-1285.
CARIACICA: Banco de alimentos Josué de Castro, no bairro Rosa da Penha. A prioridade do local é doação de água potável, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e roupas de cama e banho.
A padaria Ebenezer, no bairro Itaquari, também está recebendo doações para a população.
Igreja Católica, Igreja Batista e Igreja Assembleia, no bairro Novo Horizonte.
SANTA LEOPOLDINA: Secretaria Municipal de trabalho, desenvolvimento e ação social. O local aceita doações de roupas e calçados infantis e adultos, roupas de cama e banho, alimentos e kit de higiene pessoal. Telefone: 3266-1010.
Além desses locais de doações, o Corpo de Bombeiros informou que está recebendo, em sua sede na Enseada do Suá, doações de água potável.