Geral

Rede de solidariedade: saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Espírito Santo

Além das pessoas que tiveram que deixar suas casas, muitos moradores tiveram as residências invadidas pela força da água, perdendo pertences e mantimentos

Foto: Reprodução TV Vitória

As fortes chuvas que chegaram ao Espírito Santo há uma semana deixaram mais de 1.600 pessoas fora de casa, entre desabrigados e desalojados, tanto na Grande Vitória quanto no interior do estado. 

Além das pessoas que foram obrigadas a sair de suas residências, centenas de pessoas tiveram as casas invadidas pela força da água, perdendo roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos. 

Para ajudar os capixabas afetados pela chuva, órgãos oficiais e grupos independentes se mobilizam para arrecadar e entregar doações. 

Confira os pontos para entrega de doações e a necessidade das vítimas

VIANA: Centro de Referência e Assistência Social (Cras), em Marcílio de Noronha – O local aceita doações de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e móveis. Telefone: 3255-1285.

CARIACICA: Banco de alimentos Josué de Castro, no bairro Rosa da Penha. A prioridade do local é doação de água potável, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e roupas de cama e banho.

A padaria Ebenezer, no bairro Itaquari, também está recebendo doações para a população. 

Igreja Católica, Igreja Batista e Igreja Assembleia, no bairro Novo Horizonte.

SANTA LEOPOLDINA: Secretaria Municipal de trabalho, desenvolvimento e ação social. O local aceita doações de roupas e calçados infantis e adultos, roupas de cama e banho, alimentos e kit de higiene pessoal. Telefone: 3266-1010. 

Além desses locais de doações, o Corpo de Bombeiros informou que está recebendo, em sua sede na Enseada do Suá, doações de água potável.