Rede Vitória é reconhecida pelo Sinapro-ES com troféu do Prêmio Colibri 2024

A Rede Vitória foi agraciada com um troféu especial no Prêmio Colibri 2024, promovido pelo Sinapro-ES. O reconhecimento, entregue na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, celebra a contribuição da emissora para o evento que destacou inovação e sustentabilidade em cada detalhe e o mercado de comunicação no Estado. O troféu, produzido pela Gerdau com aço 100% reciclável, simboliza a excelência e o cuidado com o futuro. Durante a visita, o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, e o diretor de Relações Externas, Fernando Lisboa, foram recebidos pelo diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni.  

O encontro também foi uma oportunidade para alinhar os projetos que serão desenvolvidos em 2025 – “Esse reconhecimento é de todos nós. A união e o comprometimento de nosso time foram fundamentais para essa conquista”, destacou Caroni. A Rede Vitória segue consolidando sua posição como referência no mercado, reafirmando seu compromisso com a informação de qualidade e com credibilidade, para a população, em prol do desenvolvimento do Estado.

Banescard Visa chega ao Google Pay – Os clientes do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) já podem adicionar o Banescard Visa no Google Pay, via Carteira do Google, presente em aparelhos Android.  Desde quarta-feira, 15 de janeiro, os correntistas conseguem efetuar pagamentos em restaurantes, bares, mercados ou qualquer estabelecimento físico sem ter que andar com seu cartão no bolso. São aceitas transações de débito e de crédito, desde o Banescard Visa Classic até o Infinite. Com a novidade, o cliente que tem o cartão será capaz de realizar compras utilizando smartphones ou tablets com sistema Android, que tenham a tecnologia de pagamento por aproximação Near Field Communication (NFC), além dos relógios inteligentes WearOS. Para realizar uma compra em um estabelecimento comercial, basta desbloquear o smartphone e aproximar o aparelho na maquininha de cartão que o pagamento será concluído.  Além disso, também é possível escolher o Google Pay como forma de pagamento em compras on-line em sites e aplicativos que dão suporte, por exemplo: Adidas, Evino, Decolar, iFood, Rappi, Wine, Magalu, etc.

O Google Pay é o serviço que consiste em digitalizar o cartão para a Carteira do Google –  passar a transacionar com mais segurança e comodidade.  Ele protege as informações de pagamento e a conta com diversas camadas de segurança, por meio de uma das estruturas mais avançadas do mundo. Quando o cliente realiza pagamentos em lojas, a ferramenta não compartilha o número real do cartão. Assim, as informações do cliente permanecem seguras. “Esse lançamento garante aos nossos clientes mais praticidade e segurança no dia a dia, demonstra o quanto o Banestes está alinhado aos hábitos de consumo dos clientes e se insere no que há de mais moderno no mercado. Buscamos sempre oferecer soluções que geram impacto positivo na vida dos nossos clientes, além de proporcionar uma melhor experiência ao realizar pagamentos”, ressaltou a superintendente de Meios de Pagamentos e Distribuição de Investimento do Banestes, Elaine da Silva Lacerda.

O processo para adicionar o Banescard Visa ao Google Pay é simples – Existem duas formas para realizar o cadastramento do cartão: Iniciando pela Carteira do Google: abrir a carteira e acessar a opção “Adicionar à Carteira”, inserir os dados do cartão, aceitar o termo do emissor e escolher um método de autenticação para confirmar a inserção (escolher entre as opções SMS ou abrir o App Banestes). Iniciando pelo App Banestes: acessar o menu “Cartões”, escolher “Mais Opções” e clicar em “Adicionar à Carteira” aplicativo da Carteira do Google abrirá para confirmar a inserção. É só aprovar e pronto. A equipe do Banestes já está trabalhando na aceitação do cartão nos aplicativos Samsung Wallet e Apple Pay. A expectativa é a de que o Banescard Visa seja acionado nessas carteiras digitais ao longo deste ano.

FM O Dia agita o verão capixaba com o projeto “Na Pista” – O verão chegou com tudo, e a rádio FM O Dia está marcando presença na estação mais quente do ano com o projeto “Na Pista”. A iniciativa, que já está movimentando a Grande Vitória, promete levar alegria e animação ao público com 30 ações promocionais espalhadas por praias, calçadões e outros pontos comerciais da região, durante 60 dias de programação intensa.Cada ação tem duração de três horas e é realizada em parceria com grandes marcas como Multiplus, Hospital Santa Rita e Extrabom. O projeto inclui dinâmicas interativas e distribuição de prêmios exclusivos, conquistando a atenção e o carinho do público por onde passa.Com muita música, energia e a vibração única da FM O Dia, essas ações prometem tornar o verão capixaba ainda mais inesquecível. Para conferir a programação completa e saber onde estarão as próximas paradas do “Na Pista”, fique ligado na rádio e nas redes sociais da FM O Dia Vitória.

Bandes fecha parceria com gigante global de rating – O Bandes fechou uma parceria com a Standard & Poor’s (S&P Global Ratings), referência mundial em classificação de risco. Com essa novidade, o banco passa a usar uma metodologia internacional para a análise de crédito das empresas. Isso significa avaliações mais rápidas, seguras e alinhadas a padrões globais. Além de modernizar processos e reduzir riscos, a parceria reforça o papel do Bandes como um dos principais nomes no mercado de crédito capixaba.

Jovem Pan agita o verão em praias e casas de show da Grande Vitória – A número um do Brasil já emplacou o projeto Verão da Pan, que leva ativações para a rua e em importantes casas de show da Grande Vitória todo fim de semana, em um lugar diferente.  Com sorteios, promoções, distribuição de brindes exclusivos, dinâmicas interativas e a participação do público, a ação está percorrendo os pontos mais badalados da estação.  O Verão da Pan também marcará presença neste fim de semana, garantindo muita animação e interação. A iniciativa conta com a parceria de grandes marcas como Galwan, Óticas Paris, Shopping Vitória, ES Gás, Banestes, Zé Coxinha e BYD Vitória Motors. Na programação, no sábado, 18, de 9 as 13hs na praia de Camburi e no domingo, dia 19, de 9 as 13hs na praia da Curva da Jurema.

Estudante de Santa Teresa é premiada em concurso nacional do Sicoob – Em meio a lápis de cor, folhas de papel e muita criatividade, a estudante Sophia Sassembrug Favoretti, de apenas nove anos, mostrou que pequenas atitudes podem, de fato, mudar o mundo. Aluna do 3º ano da EMEIEF Sebastião José Pivetta, em Santa Teresa, no Espírito Santo, ela deu vida a uma comunidade sustentável em um desenho, onde gestos simples fazem a diferença para o meio ambiente e a sociedade. O trabalho foi o ganhador da etapa nacional do Concurso Cultural do Sicoob na categoria “Desenho”. A imagem destacou práticas como coleta seletiva, compostagem, hortas comunitárias e reaproveitamento de materiais, como pneus, e a premiação, realizada na última terça-feira, dia 14, por meio de uma live, trouxe reconhecimento ao talento da jovem. “A inspiração veio de momentos vívidos na sala de aula, com os vídeos que a minha professora mostrou sobre o meio ambiente. Eles nos ensinaram que devemos cuidar e preservar para termos um mundo melhor”, contou a estudante.

Ganhadora na categoria Desenho,  mostrou práticas como coleta seletiva, compostagem e hortas comunitárias – “Iniciativas como o Concurso Cultural promovem a reflexão sobre temas essenciais, como a sustentabilidade, e estimulam crianças e adolescentes a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades. Sophia é um exemplo de como as novas gerações podem inspirar mudanças com criatividade e consciência ambiental”, destacou a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob Sandra Kwak. O Concurso Cultural, promovido pelo Sicoob em parceria com escolas públicas, privadas e cooperativas educacionais, envolve estudantes de diversas regiões do Brasil. Este ano, o tema “Atitudes simples, escolhas conscientes” desafiou crianças e adolescentes a refletirem sobre cooperação, sustentabilidade e senso de comunidade. Além da Sophia, outros sete estudantes de escolas das regiões de atuação do sistema regional Sicoob ES foram selecionados para representar suas instituições na etapa nacional do Concurso Cultural do Sicoob este ano.

Invasão Sicredi é atração nas praias da Grande Vitória nos finais de semana do Verão – Cada sábado e domingo tem sido mais divertido nas praias da Grande Vitória com as ativações realizadas pelo projeto Invasão Sicredi, que tem levado música e alegria para o público que curte a beira-mar capixaba.A ação está percorrendo os pontos mais badalados da estação com promoções, distribuição de brindes exclusivos, sorteios e dinâmicas participativas. Neste fim de semana, a Invasão Sicredi marcará presença em Guarapari.Na programação, sábado dia 18, de 10 as 14 hs, na Praia do Morro e no domingo, 19, de  10 as 14hs na praia de Peracanga.

Alunos do Instituto Ponte brilham no ENEM 2024: 77% alcançam mais de 900 pontos na redação – O Instituto Ponte (IP), reconhecido como uma das melhores ONGs do Brasil, celebra mais um marco de sucesso na história de seus alunos. No ENEM 2024, cujas notas foram divulgadas há poucos dias, 77% dos estudantes atendidos pela instituição alcançaram notas superiores a 900 na redação. Entre eles, 6 obtiveram 960 pontos, 12 conquistaram 940 pontos, 12 alcançaram 920 pontos e 10 tiraram 900 pontos. Alice Xavier Mendes, de 17 anos, é um dos talentos que despontou nas redações, com 960 pontos. Natural de Marechal Floriano, a jovem deixou sua cidade para buscar novos horizontes em Vitória, onde, graças à bolsa de estudos em uma escola privada e o curso de inglês, conquistados com apoio do IP, sonha em construir uma carreira como diplomata. “O Instituto Ponte é o que me conecta ao meu futuro. Cada aprendizado e cada conquista me levam um passo mais perto do meu objetivo”, destaca Alice.

“Nosso trabalho vai além de oferecer oportunidades educacionais; ele transforma vidas e impulsiona o nosso propósito, que é promover a ascensão social desses jovens em uma geração. Ver nossos alunos superarem barreiras e atingirem níveis tão altos de excelência é a maior recompensa para todos nós. Cada nota, cada sonho realizado, representa a força da educação como ferramenta de transformação”, afirma Bartira Almeida, presidente da entidade. O Instituto Ponte acredita que a educação é o principal caminho para romper ciclos de desigualdade, proporcionando aos jovens não apenas conhecimento acadêmico, mas também acesso a uma formação integral, que inclui habilidades socioemocionais e suporte contínuo para que alcancem todo o seu potencial.

Mercado Bitcoin convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais – Dar o primeiro passo é sempre desafiador. Quando se trata de investimentos, as dúvidas se multiplicam e, em casos de novas modalidades como os ativos digitais, esse desafio pode parecer ainda maior. É justamente para transformar essa hesitação em um impulso confiante que o MB | Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lançou nesta quinta-feira, 16 de janeiro, sua mais recente campanha publicitária. A proposta é inspirar novos investidores a ingressarem no universo cripto com a mensagem de que todo grande salto depende de um primeiro movimento e que é possível fazer isso com segurança.

A campanha foi desenvolvida pela agência Ivoire – e  tem entre seus objetivos educar o mercado sobre ativos digitais, apresentar o MB para quem ainda não conhece a marca e atrair aqueles que ainda não investem nessa classe de ativos. “O mercado de ativos digitais, especialmente de cripto, está no seu ápice desde o final de 2024 e desperta o interesse de milhões de pessoas que ainda não conhecem o tema. Começar pode parecer o mais difícil, mas queremos mostrar que não é complicado quando se tem o parceiro correto, como é o MB”, destaca Tássia Skolaude, CMO do Mercado Bitcoin, que passou a adotar as iniciais MB como nova marca.  A iniciativa traz como tema central a superação do medo do novo, algo intrínseco ao início de qualquer jornada. Grandes conquistas, afinal, só acontecem quando damos o primeiro passo. Para isso, o MB reforça que sua trajetória desde 2013 é marcada por confiança e autoridade. Com mais de 4 milhões de clientes e sendo a única corretora cripto da América Latina auditada por uma “Big4” – a EY – a plataforma busca se consolidar como a escolha natural para quem deseja explorar os ativos digitais de forma segura.

MB e Ivoire apostaram em um tom emocional na linha criativa – A partir de cenas que contam a história de três personagens que precisaram dar o primeiro passo para conquistar seus sonhos e objetivos, a analogia mostra que, mesmo em um mercado tido como novo e volátil, é possível investir com tranquilidade quando se confia na instituição. Nas entrelinhas da mensagem, está a associação com a própria história de pioneirismo do MB, que em 2013 resolveu apostar na construção de um novo ecossistema financeiro, hoje apoiado por instituições renomadas do mundo inteiro. “Queremos que as pessoas saibam que investimentos em ativos digitais são um excelente – e rentável – caminho, e que estamos aqui para apoiá-las na gestão de seus patrimônios, de maneira fácil e segura, reforça Tássia. Há ainda um incentivo extra para quem quiser dar o primeiro passo e abrir sua conta no MB. A empresa vai oferecer R$ 25 para novos clientes experimentarem investimentos em ativos ofertados na plataforma, como criptomoedas ou ativos de renda variável digital. A mecânica está detalhada na página promocional www.mercadobitcoin.com.br/comece-a-investir  A campanha veiculará em TVs, rádios, portais, redes sociais, cinemas e telões de aeroporto até o final do mês de março. A meta é atingir um público diversificado e ao mesmo tempo estreitar o relacionamento com aqueles que estão na fronteira do mundo financeiro digital.

Liderança em um mercado com crescimento exponencial – O crescimento dos ativos digitais no Brasil reflete uma tendência mundial. Hoje, 1 em cada 4 brasileiros (55 milhões de pessoas) já investe. Até 2030, metade da população brasileira adotará esse tipo de investimento, segundo estudo segundo State of Digital Assets in Brazil, estudo apresentado pelo MB, em 2024. Ainda há, porém, barreiras culturais e falta de familiaridade com o tema. Nesse cenário, o MB além de oferecer uma plataforma robusta para operações, também atua como educador, ajudando novos investidores a entenderem os fundamentos e os potenciais desse mercado.

A proposta da campanha não busca apenas atrair novos clientes – se propõe a criar um movimento. Ao convidar as pessoas a darem o primeiro passo, o MB busca desmistificar o que são investimentos em ativos digitais, sejam eles criptoativos, ativos tokenizados, renda fixa digital ou renda variável digital, mostrando que, como qualquer outra inovação, eles exigem coragem, mas podem ser extremamente recompensadores. Apostando em credibilidade, segurança e um olhar acolhedor para os iniciantes, o MB consolida seu papel de liderança no setor e pavimenta o caminho para que mais pessoas se sintam confiantes em dar o primeiro passo em direção a uma nova era de investimentos.

Ficha técnica da campanha:

Agência: Ivoire

Anunciante: MB | Mercado Bitcoin

Título: O primeiro passo é o mais importante

Direção: Danilo Ferro

Criação: Alexandre Senicato, Thiago Carmo e Thiago Rodrigues

Conteúdo: João Victor Santos e Gabriel Claudino

Motion: Douglas Firmino

Atendimento: Lídia Vieira, Moara Santos e Matheus de Oliveira

Mídia: Helena de Paula Lima e Marcelo Zanetti

Planejamento: Débora Nazareno

Aprovação cliente: Tassia Skolaude, Erika Fernandes e Jéssica Paiva

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.