As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo há mais de 10 dias causaram prejuízo para muita gente. Mas é numa hora difícil como essa que a solidariedade aparece e faz a diferença. O Shopping Vitória, na capital, montou um ponto de arrecadação de bens para desabrigados e desalojados no Espírito Santo.
Estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas de cama e peças de vestuário. Elas podem ser entregues até esta quarta-feira (27), dentro do horário de funcionamento do Shopping Vitória, em uma área do subsolo abaixo do Cinemark. O local é de fácil acesso e o estacionamento é gratuito por 1 hora para quem for doar.
Até esta quarta-feira, a Rede Farmes também estará arrecadando em todas as suas unidades, doações de roupas, agasalhos, calçados, alimentos não perecíveis e água. Todo material que for arrecadado será entregue às vítimas das fortes chuvas.
Para organizar o recebimento e distribuição de colchões, roupas, alimentos e outros, as prefeituras também criaram pontos de doações.
Ainda em vitória, as doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e colchões também podem ser feitas na assembléia legislativa, de sete da manhã as sete da noite.
Viana
A Prefeitura de Viana criou um ponto de coleta de doações para os atingidos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Marcílio de Noronha. Os pedidos são principalmente de alimentos, água potável e colchões.
Cariacica
Outro município da Grande Vitória que mais sofre com a chuva, as doações em Cariacica são recebidas no banco de alimentos da prefeitura, no bairro Rosa da Penha. A assistente social diz que já tem colchões, alimentos, roupas e calçados suficientes. As prioridades agora são material de limpeza, de higiene pessoal e água potável. Além disso, também é possível doar algo maior, como um eletrodoméstico ou até mesmo móveis.
Vitória
Também há um ponto de coleta de água potável em Vitória, na sede do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá.
Santa Leopoldina
Na região serrana, em Santa Leopoldina, as doações são entregues na sede da Secretaria de Ação Social. Além de roupas e calçados infantis e adultos, estão faltando roupas de cama e banho, alimentos, e material de higiene pessoal.