A Rede Vitória se solidariza com as pessoas que tiveram prejuízos por conta da chuva. É a Rede Vitória Solidária, que quer ajudar aqueles que mais precisam. E quem quiser contribuir, pode fazer doações em pontos específicos dos municípios atingidos.
>> Acompanhe a cobertura completa do Folha Vitória sobre a chuva no Espírito Santo.
Por causa das chuvas, 1744 pessoas estão desalojadas, 98 desabrigadas, 10 feridas e 4 mortas, tanto na Grande Vitória quanto no interior do estado, segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual.
Além das pessoas que foram obrigadas a sair de suas residências, centenas de pessoas tiveram as casas invadidas pela força da água, perdendo roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos.
Para ajudar os capixabas afetados pela chuva, órgãos oficiais e grupos independentes se mobilizam para arrecadar e entregar doações.
Confira os pontos para entrega de doações e a necessidade das vítimas
VIANA: Centro de Referência e Assistência Social (Cras), em Marcílio de Noronha – O local aceita doações de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e móveis. Telefone: 3255-1285.
CARIACICA: Banco de alimentos Josué de Castro, localizado na rua Valfredo Ferreira Paiva, bairro Rosa da Penha. A prioridade do local é doação de água potável, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, móveis e roupas de cama e banho.
A padaria Ebenezer, no bairro Itaquari, também está recebendo doações para a população.
Igreja Católica, Igreja Batista e Igreja Assembleia, no bairro Novo Horizonte.
SANTA LEOPOLDINA: Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social, localizada na rua Costa Pereira, n° 94, Centro, Santa Leopoldina. Telefone (27) 3266-1010.
Escola Milton Corteletti, Barra de Mangaraí, a 10 km da Sede do Município.
Centro Comunitário de Retiro de Mangaraí, a 5 km da Barra de Mangaraí.
Em todos esses locais, podem ser doadas cestas básicas, colchonetes, roupas, calçados, roupas de cama, material de higiene pessoal e limpeza.
Bombeiros
Além desses locais de doações, o Corpo de Bombeiros informou que está recebendo, em sua sede na Enseada do Suá, em Vitória, doações de água potável.