A prefeitura de Vila Velha anunciou nesta quinta-feira (26) que a região de Ponta da Fruta ganhará uma nova praça, academia e campo para a população a partir da sexta-feira (27). A inauguração contará com feira gastronômica, música e atrações para crianças.
A Praça Judith Goes Coutinho, localizada no bairro Ponta da Fruta, será liberada a partir das 19h. Já em Nova Ponta da Fruta, na região 5, o moradores ganharão uma academia popular e um campo de futebol de areia, que será inaugurado na Avenida Atlântica, na orla do bairro.
A praça dá acesso à praia e recebeu uma revitalização para melhorar o espaço, principalmente durante o verão. Os equipamentos da academia são todos de aço inox e o local conta com bancos e chuveiro.
Algumas obras de serviços urbanos e trânsito foram realizadas no local. As vias públicas no entorno estão recebendo reurbanização, sinalização, reordenamento das vagas de estacionamento e troca da iluminação pública. O município passa a ter 36 academias em todas as regiões, sendo cinco unidades na região 5. Além de Nova Ponta da Fruta, os equipamentos estão instalados nos bairros Riviera da Barra, Interlagos, Terra Vermelha e Barra do Jucu.