Geral

Reitor pede ajuda do Governo do Estado para reforçar segurança na Ufes

Encontro aconteceu nesta sexta-feira a portas fechadas; ninguém se pronunciou sobre o resultado do encontro, mas Sesp informou por nota que nova reunião será agendada, desta vez com a PF

Reunião entre secretaria e reitor iniciou debates sobre a segurança dos estudantes da Ufes Foto: Divulgação​

Principal local de formação de profissionais de nível superior do Estado, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) tem se tornado palco de inúmeros crimes nos últimos tempos. 

Desde o ano passado, vem sendo cada vez mais constantes notícias como apreensões de drogas e prisão de suspeitos de tráfico, assaltos, agressões e até relatos de tentativas de estupros nos campi. 

Para debater medidas que fortaleçam a segurança, o reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, Reinaldo Centocatte, se reuniu nesta sexta-feira (17) com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia. A principal proposta é levar a PM para o campus.

O encontro aconteceu a portas fechadas e nenhum dos dois quis comentar os assuntos conversados. Em nota, a Sesp informou que uma nova reunião deverá ser realizada, dessa vez, com a participação da Polícia Federal.

Segundo a assessoria da Ufes, essa foi a primeira de muitas reuniões que estão previstas para acontecer entre a Universidade e a Sesp. Ainda não há data prevista para o próximo encontro e, até agora, nenhuma medida foi definida.