Geral

Relatório sobre queda de caixas d'água em Cariacica sai em 15 dias, diz CREA-ES

Acidente aconteceu num condomínio residencial do programa Minha Casa Minha Vida e afetou 496 famílias; um homem, que fazia manutenção numa das caixas, acabou morrendo

Foto: Reprodução

O relatório final sobre a causa da queda das caixas d’água no condomínio residencial São Roque, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, ficará pronto em até 15 dias. Uma equipe formada por especialistas de engenharia e fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) estará neste sábado (30), a partir do meio-dia, no local. Será feita uma vistoria técnica nas obras de recuperação e reparos, onde dois reservatórios de água desabaram no último dia 30 de dezembro causando uma morte e impactando dezenas de famílias moradoras do local.

Na ocasião, o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, irá falar sobre a conclusão do relatório de vistoria técnica e fiscal que vem sendo produzido por uma equipe multidisciplinar de especialistas do Conselho, nas áreas de Engenharia Civil, Mecânica e de Segurança do Trabalho, com o apoio da Unidade de Fiscalização. Até o momento o Relatório já gerou mais 1 mil páginas de documentos.

Relembre o caso

Duas caixas d’água de 15 metros desabaram no condomínio popular Residencial São Roque, em Padre Gabriel, em Cariacica em 30 de dezembro. O empreendimento, do programa Minha Casa Minha Vida, havia sido entregue há menos de 15 dias a 496 famílias de baixa renda em cerimônia que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho. As estruturas atingiram o teto e o quinto andar de um dos edifícios. Na queda, morreu Jucelino Roncon, que fazia serviço de manutenção em uma das caixas.  Os dois blocos do condomínio permaneceram interditados. Moradores ficaram sem fornecimento de água, de energia e de gás encanado durante três semanas.