Geral

Relembre outros casos em que capixabas morreram após carro cair em rios

Há pouco mais de quatro anos, cinco estudantes que seguiam de São Mateus para a Bahia morreram após o carro onde eles estavam cair em uma ribanceira na cidade de Mucuri

Carro onde estavam os cinco universitários mortos em 2012 estavam caiu em um lago na cidade baiana de Mucuri Foto: Reprodução

Na manhã do último domingo (10), um carro com cinco jovens que voltavam de uma festa em Guarapari caiu dentro do Rio Jucu, em Vila Velha. Três rapazes e duas jovens ficaram feridas neste acidente, que teve grande repercussão em todo o Estado. 

No entanto, esse não foi o único caso em que vítimas morreram após um carro cair dentro de um rio. Há pouco mais de quatro anos, um caso semelhante gerou grande comoção e apreensão, já que os corpos das vítimas ficaram dias desaparecidos. 

Cinco estudantes que seguiam de São Mateus, no norte do Espírito Santo, em direção à cidade de Prado, no litoral sul da Bahia, desapareceram durante o trajeto, no dia 20 de abril de 2012. Quatro dias depois, os corpos de Rosaflor Oliveira Chacon, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Izadora Ribeiro e Andre Galão foram encontrados dentro do veículo, que estava embaixo de uma ponte que passa sobre o Rio Mucuri, na Bahia.

O local onde o veículo foi encontrado fica entre a divisa do Espírito Santo e o distrito de Itabatã, que pertence ao município baiano de Mucuri, próximo a uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura.

O laudo da necropsia dos corpos dos cinco universitários revelou que quatro deles se afogaram no lago onde o carro foi encontrado. Somente Marllonn Amaral, que foi arremessado para fora do veículo, faleceu devido a um traumatismo.

Jovem encontrada morta em Santa Maria de Jetibá

Rayane foi encontrada morta dentro de um carro submerso em um rio no interior de Santa Maria de Jetibá Foto: Reprodução Facebook

Outro caso de grande repercussão aconteceu há pouco mais de um ano, em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. A ex-princesa pomerana Rayane Luiza Berger, de 23 anos, foi encontrada morta, no dia 7 de junho do ano passado, dentro de um carro parcialmente submerso em um rio na localidade de Barra de Rio Posmosser, no interior do município.

Uma pessoa passou pelo local, viu o veículo no rio e acionou o socorro. Os bombeiros quebraram os vidros do carro para realizar o resgate, mas a vítima já estava morta.

Na época, familiares contaram para a polícia que a vítima saiu de casa na noite anterior, para comprar um lanche, e não voltou. A jovem morava com o marido, em Vitória, mas passava alguns dias na casa da família, em Alto Rio Posmosser.

Outros casos

Mais recentemente, também em Santa Maria de Jetibá, um homem morreu após cair com o carro dentro de um rio. O caso aconteceu na semana passada.

Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção. Com o impacto da batida, o condutor foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. 

Já em Governador Lindenberg, no noroeste do Espírito Santo, cinco pessoas de uma mesma família morreram após o motorista de um carro perder o controle da direção e cair com o veículo em um córrego, às margens da rodovia ES-245. O acidente aconteceu no dia 26 de outubro de 2014.

A Polícia Militar informou, na época, que chovia no momento do acidente e uma camada de lama invadiu a pista. Todos os ocupantes do veículo morreram na hora.