A renda é, indiscutivelmente, um ícone nos vestidos de noiva. Esse tecido clássico nasceu na Itália e logo se expandiu para a França do Rei Luis XIV para dar à realeza o toque de elegância e delicadeza buscada pelos nobres.
Atualmente, o tecido rendado é um dos mais abrangentes da moda. Por ser um material versátil, pode ser usado tanto em vestidos modernos quanto clássicos, em peças com movimento ou mais estruturadas, por isso combina com noivas de vários estilos, especialmente as românticas.
Com que renda eu vou?
Se uma boa definição para um vestido de noiva é sutileza e elegância, a renda une com perfeição essas duas características. Existe, porém, uma variedade enorme de rendas, que variam de acordo com o desenho, o brilho, a espessura, o tipo de fio e a qualidade do produto.
E qual seria, então, o melhor tipo de renda para o modelo do vestido? Flavia Saade, proprietária da Libanesa Tecidos Finos, referência capixaba quando o assunto é tecido de qualidade, conta que não há certo ou errado quando o assunto é a renda. “O importante é escolher a que combina mais com o gosto da noiva. Renda é sinônimo de elegância e cada uma fica combina melhor com certos modelos e com a preferência da noiva”.
A queridinha
A renda queridinha das noivas é a francesa Solstiss e Flavia explica o por quê. “Ela é a melhor renda do mundo, pura, original e linda. Além disso, não existe apenas na cor branca. Aqui na loja temos renda Solstiss em outros tons também”.
E com um tecido tão nobre nas mãos, Flávia aconselha procurar um estilista que tenha experiência com tecidos de qualidade para obter um resultado perfeito. Com tecidos sofisticados e mão de obra capacitada, não há como errar no dia do casamento!
Serviço:
Libanesa Tecidos Finos
Rua Aleixo Netto, 1.149, Praia do Canto, Vitória – ES
Tel: (27) 3225-5599