A Defesa Civil interditou, por tempo indeterminado, os prédios que compõem o Condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, evido ao desabamento que deixou um morto e quatro feridos. Por isso, não há previsão de quando as famílias poderão retornar para os apartamentos nem para pegar outros pertences, como aconteceu nesta manhã.
Será preciso que toda a estrutura seja avaliada, reparada e que os serviços dos prédios – como de água, energia e esgoto – sejam restabelecidos. “Investigadores da Polícia Civil, das Defesas Civis, engenheiros do CREA e voluntários fizeram análises técnicas para descobrir as possíveis causas do desabamento”, explicou o coordenador da Defesa Civil do município, Jonathan Rocha.
Jonathan afirmou também que ações como a de sucção de líquidos do subsolo do condomínio, que está alagado, e a retirada dos veículos que estavam estacionados sob a área que desabou e permanecem soterrados.
A Defesa Civil de Vitória também informou que pela manhã foram instalados tapumes na área externa ao condomínio, na divisa com a calçada, para garantir a segurança dos pedestres que passam no local.