Geral

VÍDEO | Ressaca atinge orla do RJ e assusta banhistas; adolescente está desaparecido

No domingo (5), frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia

Foto: Divulgação | Centro de Operações Rio

A orla da cidade do Rio de Janeiro continua sujeita a ressaca nesta segunda-feira (6). No domingo (5), fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir a rua em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon.

Frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia. Duas pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no mar em Ipanema.

Além disso, o Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente, que desapareceu depois de mergulhar, com a ajuda de motos aquáticas, helicópteros e drones.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) está trabalhando nesta manhã para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, foram interditadas para o trabalho dos garis.

Segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura carioca, a Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, que podem ocorrer até o fim da tarde desta segunda.

O COR alerta os banhistas que evitem: banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e a permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas. 

FONTE: Agência Brasil