Na semana em que duas das praias mais belas e conhecidas do Espírito Santo foram praticamente engolidas pelo mar, o capixaba parou para pensar. Meaípe – a terra da moqueca de banana, dos restaurantes famosos e cheios de estrelas em avaliações – viu a orla ser destruída na arrebentação. Anchieta – que respira a história do “Apóstolo do Brasil” – também enfrentou maus bocados nos últimos dias. Prejuízo no calçadão, praias interditadas, perigo pós-ressaca.
Pode ser uma, duas, ou mais explicações. O fato é que a orla vai precisar ser reformada – nas duas praias. Mas apenas consertar e deixar do jeito que estava não deixa de ser um risco. Talvez dure até a próxima ressaca…
Esta é a missão do Prêmio Ecologia, que há 17 anos reconhece atitudes sustentáveis, que fazem diferença para o Estado do Espírito Santo.
O tema da 17ª edição do Prêmio Ecologia é “Soluções e Inovações Ambientais”.
Nesta edição as categorias são: pesquisa (subcategorias: graduação e pós-graduação), educacional (subcategorias: fundamental e médio), experiências de sucesso (subcategorias: urbano e rural) e municípios sustentáveis.
O primeiro e o segundo colocados de cada categoria serão premiados com um notebook e um tablet, respectivamente.
Inscrições
Regulamento