Geral

Restaurante Popular em Vitória vai ter parceria do Senac: 2 mil refeições por dia

Fechado desde dezembro de 2016, o local passou por reforma e reestruturação, e deve ser reaberto em julho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

O Senac Espírito Santo será o parceiro da Prefeitura de Vitória para implementar o projeto de retomada do Restaurante Popular, localizado na Ilha de Santa Maria, na Capital. A previsão da prefeitura é reabrir o espaço ainda em julho.  

Nesta sexta-feira (5), a partir das 14h, será feita uma apresentação do novo modelo do Restaurante Popular e formalização da parceria com o Senac. A previsão é fazer cerca de 2 mil refeições por dia. Ainda não foi divulgado o valor da refeição.

Segundo o Senac, a proposta envolve a adoção de um modelo pedagógico como os projetos de “restaurante escola”, hotel escola e café escola, para a produção de refeições acessíveis, e também a formação prática de profissionais qualificados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em nota, o Senac disse que esses profissionais formados pelo modelo de aprendizagem da instituição estarão aptos a aplicar seus conhecimentos no Restaurante Popular. 

“O projeto consiste na inserção produtiva de mão de obra qualificada via ‘restaurante escola’. Com isso, o Senac Espírito Santo fica responsável pela qualificação desses profissionais que vão manter a cadeia de funcionamento do estabelecimento que vai impactar positivamente a população capixaba, tanto quem busca oportunidade quanto quem é beneficiário do serviço público”, diz a nota.

O local recebeu um investimento de R$ 3 milhões e passou por obras de reforma e reestruturação.

Inaugurado inicialmente em dezembro de 2005 e posteriormente estabelecido em sede própria na Rua Hermes Curry Carneiro, em 2012, o Restaurante Popular foi fechado em dezembro de 2016 e permaneceu inativo desde então. 

LEIA TAMBÉM: Motorista morre após capotar com carro em estrada entre Cariacica e Santa Leopoldina

A reabertura visa garantir o acesso da população a refeições com preços acessíveis e de qualidade. As obras de reestruturação do prédio incluíram a instalação de salas administrativas, nutricionista e assistente social, além de áreas dedicadas ao preparo de alimentos.

O local também está equipado com depósitos, câmara fria, estoque, cozinha industrial, vestiário para funcionários e banheiros, garantindo as condições ideais para operação do restaurante.

LEIA TAMBÉM: Manutenção da Cesan pode deixar bairros sem água na Grande Vitória no sábado; veja quais