Geral

Restaurante popular vai reabrir em julho e servir 2 mil refeições por dia

O prédio, que vai funcion foi reestruturado, com salas de administração, nutricionista e assistente social e áreas para preparo de alimentos

Foto: Marcos Salles/Prefeitura de Vit´ória

O restaurante popular de Vitória, localizado na Ilha de Santa Maria, será reaberto no início do mês de julho, segundo o prefeito Lorenzo Pazolini. O local recebeu um investimento de R$ 3 milhões, composto por obras de reforma e reestruturação. 

O restaurante popular começou em dezembro de 2005. Em 2012, foi inaugurada a sede própria na Rua Hermes Curry Carneiro. Mas as atividades foram interrompidas em dezembro de 2016 e está fechado desde essa data. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Prefeitura de Vitória, a reabertura tem como a intenção garantir o acesso a refeições com preços acessíveis e diferenciados. A previsão é de que com a reativação do restaurante popular, sejam ofertadas cerca de 2 mil refeições por dia.

O prédio foi reestruturado, com salas de administração, nutricionista e assistente social e áreas para preparo de alimentos. Ele também contará com depósitos, câmara fria e estoque, cozinha industrial, vestiário de funcionários e banheiros.

O prefeito Lorenzo Pazolini destacou que a ação pública é essencial para uma grande parcela da população. 

“Essa reforma e reestruturação do restaurante estão sendo feitas no mesmo padrão das reformas e construções das nossas escolas, unidades de saúde e demais prédios. Termos um ambiente acolhedor, onde as pessoas serão tratadas com sensibilidade e empatia”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Onda de frio deve derrubar temperaturas no fim do mês no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória