Os restos mortais do arcebispo emérito de Vitória, dom Silvestre Luiz Scandian, falecido em 2019, serão levados à cripta da Catedral, na Arquidiocese de Vitória, no próximo sábado, 2 de março, após a missa de 18h.
A informação foi divulgada pela própria Arquidiocese nesta segunda-feira (26), quando ocorreu a exumação dos restos mortais do arcebispo no Cemitério do Bosque, em Vila Velha, que contou com a presença de familiares de Silvestre e o cura da Catedral, padre Renato Criste.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A exumação era um desejo do próprio arcebispo, que antes de morrer, afirmou que gostaria que seu corpo passasse 5 anos enterrado no cemitério onde estão os restos mortais de seus pais e que depois fosse levado à Catedral.
“Gostaria que o meu corpo fosse enterrado, por cinco anos, no Cemitério do Bosque, em Vila Velha, onde estão os restos mortais dos meus pais, depois na Catedral”.
Dom Silvestre chegou a Vitória como arcebispo coadjutor em 1981 e assumiu o papel de arcebispo em 1984, ficando no cargo por 20 anos, até 2004. O religioso se engajou na luta pelos direitos humanos e contra o crime organizado no Espírito Santo.
“Toda a Arquidiocese está convidada para participar deste momento, que é também uma homenagem e agradecimento por todo o bem realizado e dedicação a esta Igreja Particular”, afirmou a Arquidiocese pelo site oficial.
Leia Também: Menino só sobreviveu ao acidente por estar no banco de trás, diz PRF