Uma reunião entre a Polícia Militar e representantes dos blocos carnavalescos de Guarapari definiu algumas medidas de segurança pra o carnaval 2019. O encontro, que aconteceu na última sexta-feira (15), no auditório do 10º Batalhão da PM, contou com a presença do comandante da Unidade, Tenente Coronel Welington Pessanha, do subcomandante, Major Antônio Bezerra, da secretária de turismo, Letícia Regina e de Postura e Trânsito, Cláudia Martins. Uma das medidas definidas foi a proibição de carros de som particulares.
Claudia Martins destacou alguns pontos discutidos no encontro. “Já houve orientação para que os blocos estejam nas áreas de carnaval oficial, onde haverá estrutura montada e apoio na segurança. Os blocos devem indicar o responsável e possuírem abadás de identificação, para melhor organização e segurança dos participantes”, comentou.
De acordo com a Polícia Militar, outros temas frisados no encontro foi o cumprimento dos horários de início e término divulgados para os eventos, a proibição de carros de som particulares após os desfiles, e a fiscalização por parte da prefeitura sobre o comércio de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.
A Prefeitura de Guarapari informou que os blocos que ainda não solicitaram o requerimento para participação devem procurar à Secretaria de Turismo e Cultura (Setec), para que a administração municipal e o policiamento possam dar cobertura no trânsito. Este ano, o Carnaval de Guarapari acontece no Centro, Praia do Morro, Meaípe e Santa Mônica.
*Com informações do 10º batalhão da Polícia Militar e Prefeitura de Guarapari.