Geral

Reunião nesta sexta-feira vai decidir sobre circulação de ônibus na Grande Vitória

Edson Bastos disse em entrevista ao jornal online Folha Vitória que a circulação dos ônibus ia ser suspensa, pois os rodoviários estavam sendo ameaçados com armas

O presidente do Sindirodoviários suspendeu após ameaças Foto: Agência Brasil

Uma decisão sobre a circulação dos ônibus na Grande Vitória pode sair na tarde desta sexta-feira (10). O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Grande Vitória, Edson Bastos, informou que está prevista uma reunião com representantes do Exército, com a Secretaria de Segurança Pública e a Ceturb.

O resultado será divulgado nesta sexta-feira, em entrevista coletiva. O horário, no entanto, ainda não foi divulgado.

Na manhã desta sexta-feira (10), o coronel do Exército, Alves Costa, informou que os coletivos poderiam voltar a circular, já que tropas fariam o patrulhamento nos terminais.

No entanto, o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, alegou que sem a PM, os ônibus só voltariam a circular dirigidos por soldados.

Reforço militar

Mais de 500 militares vão atuar no reforço da segurança do Espírito Santo nos próximos dias. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na Residência Oficial do Governo, na Praia da Costa, em Vila Velha. Eles definiram que o Estado vai ganhar o reforço de 500 militares, totalizando um efetivo de 3,5 mil.