Geral

Reuniões orientam feirantes de Guarapari para uso do espaço público

E dando seguimento às ações, um grande encontro está previsto para a próxima semana.

Foto: Divulgação/PMG
Os feirantes estão sendo convocados por ordem alfabética. 

Com o objetivo de explicar o funcionamento da Lei 4142/2017 e do decreto 169/2018, que tratam do uso do espaço público, organização e funcionamento de feiras livres em Guarapari, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realiza uma série de reuniões com os feirantes do município. “O município precisa atender a legislação. Queremos expandir a consciência dos nossos feirantes para a organização e conservação do espaço público”, comentou a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Christina Barros.

As reuniões começaram nessa quinta-feira (02) e seguem ainda hoje (03). Ao final, serão 270 feirantes convocados. Para a vendedora de tapioca, Maria Buback, reuniões como essas são muito importantes para que todos os feirantes se adequem as leis. “Se o lugar que você vende a sua mercadoria estiver todo sujo e desorganizado, a pessoas já imaginam que o local que você prepara também é assim. Você perde a venda e ainda atrapalha o outro feirante, que está do seu lado, de vender também”, comentou.

Além dos aspectos da legislação em vigor, os encontros pretendem preparar os participantes para uma reunião ampla, prevista na próxima terça-feira (07), às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, serão tratadas as regras para o Chamamento Público que será realizado em breve.

* Com informações da Prefeitura da Guarapari