Após ser adiado, o julgamento dos réus envolvidos no acidente que matou 11 pessoas, sendo nove delas integrantes do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, em 2017, está marcado para esta quinta-feira (7).
O acidente com o grupo foi registrado em 10 de setembro de 2017. Na data, o grupo folclórico de dança alemã Bergfreunde voltava de uma apresentação quando uma carreta que transportava placas de granito se chocou contra o micro-ônibus na BR-101, em Mimoso do Sul.
LEIA TAMBÉM:
>> Sobrevivente do nazismo, professor da Ufes morre aos 105 anos
>> STF derruba lei que proibia vacinação compulsória contra covid
>> VÍDEO | Carro capota em frente ao Terminal de Campo Grande
Nove dançarinos, o motorista do micro-ônibus que conduzia o grupo e o filho de uma das integrantes do grupo morreram no acidente.
Relembre como foi o acidente
Segundo as investigações da Polícia Civil, o motorista do caminhão que transportava chapas de granito, Wesley Rainha Cardozo, seguia pela BR-101 no sentido Vitória ao Rio de Janeiro.
O motorista, que dirigia em velocidade excessiva, teria feito uma manobra proibida para ultrapassar outro veículo e perdeu a direção do caminhão, fazendo com que as placas de granito pendessem para o lado esquerdo e se soltassem dos cavaletes que davam apoio às rochas transportadas.
Com a conclusão do inquérito, o motorista do caminhão que transportava as chapas de granito, Wesley Rainha Cardoso, bem como o dono da transportadora, Marcelo José de Souza, foram autuados por 11 homicídios e 9 tentativas do mesmo crime, e serão julgados pelo Tribunal do Júri de Mimoso do Sul.