Quem está pensando em curtir a virada de ano nas praias capixabas já pode se programar. As prefeituras de Vila Velha e Vitória abrem nesta segunda-feira (12), as inscrições para tendas no Réveillon.
Juntos, os dois municípios disponibilizam cerca de 770 espaços para os capixabas e turistas curtirem o Ano Novo.
Em Vila Velha, há 300 vagas nas orlas de Itapuã, Itaparica, Praia da Costa, Barra do Juco e Ponta da Fruta. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição, realizada na Coordenação de Fiscalização de Posturas, na Praia de Itaparica, das 12 às 18 horas.
É necessário apresentar cópias e originais dos documentos de identidade (com foto), CPF e comprovante de residência. Durante a retirada da autorização, o interessado deve apresentar o comprovante (original e cópia) de pagamento da taxa, no valor de R$ 87,12.
Em Vitória, foram disponibilizados 471 espaços na Praia de Camburi. As inscrições são gratuitas e acontecem no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, das 12 às 19 horas.
Será liberado um espaço de 25 metros quadrados por pessoa, mediante a apresentação de Carteira de Identidade e CPF.
Os municípios de Guarapari e Serra ainda não divulgaram informações sobre as tendas.
Confira as regras de cada município
Vila Velha
– A montagem será autorizada a partir das 8h do dia 31 e a retirada deverá ocorrer até ás 12h do dia 1° de janeiro;
– A tenda deve medir no máximo 25 metros quadrados;
– Será permitida a inscrição para instalação de apenas uma tenda por pessoa;
– Não será autorizada a instalação da tenda para mais de uma pessoa da mesma família.
– A distância entre as tendas deve ser de no mínimo oito metros;
– Não será permitida a comercialização nas tendas;
– É obrigatório o acondicionamento correto dos resíduos gerados nas tendas, devendo o local estar limpo ao final das festividades;
– A distância entre as tendas e o calçadão deve ser de no mínimo cinco metros e deve respeitar a área de restinga;
– Os espaços não poderão ser cercados;
Vitória
– O aluguel, a montagem e a desmontagem da tenda são de responsabilidade do requerente.
– Só é permitida a união de até dois espaços. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.
– A montagem das tendas deverá ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31 deste mês. Já a desmontagem obrigatoriamente deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro.
– Caso precise de energia elétrica, é importante avisar no momento do cadastro ao atendente para que os setores municipais (Sedec/GCON/CAC e Setran/GSI) possam emitir suas autorizações
– Alimentos prontos para o consumo podem ser colocados nas tendas. Para garantir um ambiente seguro, é recomendada a utilização de copos e talheres descartáveis, bem como a utilização de bebidas em garrafas de plástico e em lata.
– É importante que as pessoas armazenem o lixo e façam o descarte adequado
Confira: