As fortes chuvas registradas em todo o Estado nos últimos dias causaram estragos também no município de São Mateus. Durante o fim de semana, o rio Cricarés, que corta o município, subiu cerca de cinco metros e deixou 32 famílias moradoras dos bairros Porto e Maruim desabrigadas.
De acordo com a prefeitura de São Mateus, a maior elevação ocorreu na madrugada de sábado (23) para domingo (24). Nenhuma estrada foi interditada. Das famílias desabrigadas, 28 foram alojadas em casarões do Porto e as demais foram para casa de parentes.
Confira a previsão do tempo para sua região
A Defesa Civil alerta que as famílias moradoras próximo ao rio devem continuar atentas. Se houver alterações ou previsão de aumentar a água no rio será feito novo comunicado através da imprensa e redes sociais. Em caso de necessidade a população deve chamar a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pelos telefones 199 ou 193.
Mais chuvas
Uma chuva torrencial assustou os capixabas na tarde desta segunda-feira (25), em municípios da Grande Vitória. De acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão de chuva deve continuar pelos próximos dois dias, pelo menos, em todo o Espírito Santo.