A estrada que dá acesso ao Sitio de Queimados, na Serra, continua interditada por conta das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. Com a situação, o canteiro de obras do contorno do Mestre Álvaro também está debaixo d’água.
Segundo informações da Defesa Civil do município, o Rio Santa Maria, que abastece a região, transbordou e deixou a região ao entorno inundada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista à TV Vitória/Record TV, o coordenador da Defesa Civil da Serra, Fábio Maurício, explicou que, com as fortes chuvas, o Rio Santa Maria não comportou a vazão das águas. “Ele foi influenciado pelas águas das chuvas, que possuíram um volume muito intenso e a vazão dos outros córregos”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Trecho da BR-259 interditado em Colatina deve ser liberado em 7 dias
Além disso, ele ressaltou que o retorno da “normalidade do local” depende da quantidade de chuvas. “Se as chuvas cessarem teremos à tendência de que a água vá baixando, mas, ao mesmo tempo, a água deve escoar para áreas dos bairros de Central Carapina e José de Anchieta”, descreveu.
O coordenador disse ainda não há previsão para que a Estrada de Queimados seja liberada.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/ Record TV.