Geral

Risco alto de alagamentos para Linhares e São Mateus

De acordo com o boletim meteorológico, há risco de chuvas fortes durante esta sexta-feira nas regiões norte e oeste do Estado

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O alerta meteorológico divulgado pela Defesa Civil Estadual no fim da tarde desta sexta-feira (26) indica que as cidades de Linhares e São Mateus, no Norte do Espírito Santo, se encontram em risco hidrológico alto.  O alerta é vigente até as 10h deste sábado (27).

Isso significa que há chances de inundações, enxurradas e alagamentos urbanos durante a noite desta sexta-feira (26), de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES). 

Segundo o boletim meteorológico, há risco de chuvas fortes durante esta sexta-feira nas regiões Norte e Noroeste do Estado, com acumulado de até 70 milímetros em pontos isolados. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já no sábado (27), nas mesmas regiões, não se descarta acumulados de até 100 milímetros durante o dia. 

No resto do Estado há alerta potencial para chuvas intensas, que segue em vigência até as 10h de sábado. De acordo com o boletim, durante o domingo (28) e segunda (29) há risco de vendavais em todo o Espírito Santo. 

O que diz o Incaper

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), durante o sábado o tempo fica instável em todas as regiões do Estado e pode chover em alguns momentos do dia. 

A previsão é a mesma durante o domingo, com exceção das regiões sul e sudeste do Estado.

Chuva da última quinta-feira deixou 23 desalojados no ES

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na noite da última quinta-feira (25) deixaram 23 pessoas desalojadas no Estado, de acordo com o boletim da Defesa Civil. 

Foram 3 pessoas em Afonso Cláudio, 5 em São Mateus, 6 em Mimoso do Sul, e outras 9 em São Domingos do Norte. 

Leia Também: Tragédia de Mariana: Vale, Samarco e BHP são condenadas ao pagamento de R$ 47,6 bi