Geral

Ritmo regional embala a primeira noite de shows em comemoração aos 124 anos de Cariacica

Apresentando as diversidades dos gêneros musicais, como MPB, moda de viola e samba, os shows foram uma oportunidade para valorização dos artistas locais

Cantor se apresentou em comemoração ao aniversário de Cariacica Foto: Reprodução

O ritmo regional embalou a primeira noite da festa comemorativa dos 124 anos de Cariacica nesta sexta-feira (20). Apresentando as diversidades dos gêneros musicais, como MPB, moda de viola e samba, os shows foram uma oportunidade para valorização dos artistas locais que esbanjaram talento e proporcionaram diversão e cultura ao público que prestigiou o evento, mesmo a chuva não dando trégua. Comandaram o palco Marcos Côco, Carlos Oliveira, banda Comitiva Violeira, grupo Moxuara e Leley do Cavaco.

Na apresentação, Marcos Côco cantou músicas do seu futuro álbum “Minha Casa”. “É início de uma jornada para o lançamento de um disco, que sairá em breve por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, João Bananeira”, anunciou o músico. Ainda não há previsão de quando o trabalho estará concluído.

Em seguida, o artista Carlos Oliveira animou a noite com o ritmo do congo. Já a Comitiva Violeira esquentou o frio com som da viola. O vocalista e violonista da banda, Emerson Renato, demonstrou felicidade por participar da festa. “Este é um dos trabalhos musicais mais importantes que estou fazendo, abrindo espaço para a música local”. Segundo o cantor, apesar da banda já se apresentar em outros municípios e ter surgido em Cariacica, foi a primeira vez que realizou um show na cidade.

Moxuara

Na sequência, o grupo Moxuara subiu ao palco e cantou a riqueza cultural do município, sem esquecer o congo e as belezas naturais. O líder Flávio Vezzoni declarou estar feliz por se apresentar na festa do município e lembrou da lei 5033, recentemente sancionada, e que garante participação de artistas locais nos eventos da cidade. “É uma grande conquista para os músicos da terra. Agora, poderemos ter certeza de espaço para nossa arte. Mas o público precisa prestigiar e fazer a parte dele”, recomendou. 

Por fim, Leley do Cavaco acrescentou samba e pagode às apresentações da noite. Ele levouanimação com as músicas de artistas nacionais como Sorriso Maroto, Turma do Pagode e Thiaguinho. O artista fez um show impecável. Simpático, distribuiu CDs e DVDs e pôs todo mundo para dançar com seus novos hits. Entre eles, a música de trabalho “Nasceu Para Me Ter”.

Público

As amigas Marcela Siqueira, 38 anos, Lia Oliviera, 46, e Maria Gonçalves ficaram sabendo da programação e resolveram vir prestigiar as apresentações musicais. “Cariacica tem um potencial muito grande que precisa ser valorizado”, defendeu Lia. Já Marcela opinou que eventos nestes moldes poderiam acontecer mais vezes.

Famílias também marcaram presença. O comerciante Alessandro Nicacio, 41, de Campo Grande, assistiu aos shows na companhia de sua esposa, Sandra Mara Mota, 49, e do seu filho, Thiago Mota Nicacio, 12 anos. “Vim prestigiar os meus amigos. Além disso, são shows propícios para curtir com a família”, avaliou.

Mas o público não ficou restrito apenas aos cariaciquenses. Prova disso é Renata Cristina de Paula, 38, moradora de Serra. Ela estava com suas filhas, Luciana, 19, Brenda, 16. Elas ficaram sabendo do show do Moxuara através da página no facebook do grupo. “Conheço o grupo há muito tempo e as minhas filhas cresceram ouvindo as canções do Moxuara e por isso também gostam das músicas”, contou a mãe