Geral

Roberto de Sá não é mais o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo

Assumirá o cargo, a partir desta terça-feira (07), o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho

Foto: Agência Brasil

O governador Renato Casagrande decidiu, nesta segunda-feira (06), substituir o atual secretário de Segurança Pública, Roberto de Sá. Ele esteve à frente do cargo por 15 meses, desde a posse do atual governo.

Assumirá o cargo, a partir desta terça-feira (07), o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

CURRÍCULO

Ramalho tem 50 anos e ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo em 1991, tendo sido o Comandante-Geral da Corporação entre abril de 2018 e janeiro de 2019. É coronel da PMES e atualmente ocupava o cargo de secretário municipal de Defesa Social em Viana. 

Durante os 29 anos de serviço na PMES, Ramalho comandou o antigo Batalhão de Missões Especiais, o 1º Batalhão, o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, além de ter exercido diversas outras funções.

Coronel Ramalho é bacharel em Administração e pós-graduado em Segurança Pública. Possui cursos de Operações Especiais, de Entradas Táticas com Uso de Explosivos, avançado de Negociação para Policiais, Explosivos Não Convencionais, dentre outros.