Empreendedorismo social e temas relacionados ao Terceiro Setor serão debatidos no próximo dia 28, durante o ConectorES, no Cinemark do Shopping Vitória, a partir das 8h, com palestras de Roberto Ravagnani e Edu Lyra.
O evento, realizado pelo Instituto Americo Buaiz (IAB) e pelo Instituto Jutta Batista da Silva, tem como objetivo inspirar participantes a atuar na área social.
Para participar do ConectorES é necessário realizar inscrição através do site até dia 26 de fevereiro. A entrada é gratuita, com vagas limitadas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O evento contará com duas palestras de nomes reconhecidos internacionalmente. A primeira, de Roberto Ravagnani, administrador e jornalista com formação em ODS (Espanha) e Voluntariado (Portugal), tem como tema “A inspiração é o melhor caminho para a realização e a automotivação”.
Em seguida, Edu Lyra, fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, escritor, selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos jovens brasileiros que podem mudar o mundo, apresenta a palestra “Da favela para o mundo”.
LEIA TAMBÉM: Saque FGTS: novo benefício facilita compra da casa própria. Veja como funciona
“O ConectorES foi criado pensando neste networking que precisa ser construído, em parcerias e em promover o Terceiro Setor. Nós queremos mostrar para a sociedade a força deste nicho. Idealizamos um evento de conteúdo, e nesta primeira edição queremos inspirar os participantes, fazer com que as pessoas que participarem do evento saiam de lá verdadeiramente interessadas em fazer a diferença. Queremos que elas saibam a força que o Terceiro Setor tem, e que conheçam mais sobre empreendedorismo social. O objetivo também é atingir mais espaços e levar informação acessível e de qualidade a todos”, afirma Paula Martins, gerente executiva do IAB.
Mirian Dazilio, gerente geral do Instituto Jutta Batista da Silva, acredita que o evento servirá para incentivar a inclusão e a solidariedade no Espírito Santo.
“O ConectorES é uma oportunidade única de promover o compartilhamento de informações relevantes, fortalecer parcerias e fomentar ações que gerem um impacto social ainda mais significativo. O evento não apenas expande nossos horizontes geográficos, alcançando comunidades em todo o Espírito Santo, mas também valoriza e fortalece uma grande rede de voluntários, apoiadores e parceiros”, diz Mirian.
LEIA TAMBÉM: Fundo Soberano terá novas exigências para investir em startups de fora do Espírito Santo