A Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, informou nesta terça-feira (8) que apresentará até o dia 12 de outubro o estudo solicitado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) sobre a instalação de telas protetivas na ponte.
A medida, solicitada pela ARSP através do Governo do Estado a concessionária há cinco dias, tem como objetivo reduzir o alto índice de suicídios no local. O prazo para a conclusão do estudo começará a contar na próxima segunda-feira, dia 14, data em que a Rodosol celebrará contrato com a empresa de engenharia que irá desenvolver os estudos e projetos.
A ARSP considerou solicitado pela concessionária razoável e aprovou a data limite. Assim que ficar pronto, o estudo será submetido a análise da Agência Reguladora e discutido com a sociedade.
A ponte
Construída entre 1978 e 1989, a ponte Darcy Castello Mendonça possui hoje quatro faixas de tráfego (com 3,50 metros de largura, além das folgas, totalizando largura total de 18 metros).
Na última segunda-feira (7), a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa ouviu o engenheiro civil Luiz Carlos Menezes, que foi apresentar um estudo para tratar da mudança do trânsito no local. Confira aqui!