A construção do viaduto localizado no quilômetro 293 da BR-101, na Rodovia do Vitória, entrou em uma nova fase e os motoristas devem ficar atentos porque o tráfego de veículos passou a ter mudanças a partir desta quarta-feira (7).
A concessionária responsável pela via, a Eco101, destacou que a previsão é de que essa etapa seja concluída em 60 dias.
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No dia 19 de julho, a Eco101 anunciou a primeira fase e realizou mudanças no tráfego para motoristas que se deslocam de Cariacica para Serra. Na ocasião, a pista marginal ficou exclusiva para o tráfego local, atendendo pessoas que desejam acessar os bairros, empresas e outros pontos de interesse na região. Já a pista central ficou destinada ao tráfego de longa distância – para motoristas que seguem viagem pela BR-101.
Segundo o coordenador de obras da Eco101, Luis Ricardo Guimarães, na segunda etapa, os serviços serão realizados no quilômetro 292,9 e demandarão novas alterações no fluxo da marginal no sentido Serra.
“O trecho conta com sinalização para orientar os motoristas e é essencial que todos reduzam a velocidade ao passar pelo local, pois a área estará em obras, o que demanda atenção redobrada para colaborar com a segurança dos trabalhadores e dos demais motoristas, passageiros e pedestres da rodovia”, informou.
Confira as mudanças no fluxo de veículos no local:
– A via marginal norte estará bloqueada a partir do viaduto construído e os motoristas obrigatoriamente precisarão retornar por baixo do dispositivo.
– Na pista principal, após o viaduto, no quilômetro 292,7, foi criado um acesso provisório para a marginal norte, que funcionará como mão dupla para acesso local ao bairro e galpões comerciais existentes na região.
Construção é realizada a partir do alteamento da BR-101
A construção desse dispositivo está sendo realizada a partir do alteamento da BR-101 com aterros contidos pelo sistema “terra-armada”.
Quando finalizado, esse novo viaduto permitirá que o tráfego flua isoladamente pelas vias marginais, facilitando o deslocamento de curta distância.
Além disso, possibilitará também manobras de retorno por baixo da estrutura sem interrupção da via principal, proporcionando um deslocamento de longa distância mais seguro e sem interferência de semáforos e cruzamentos em nível.
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