Como já era esperado, o sistema de transporte coletivo da Grande Vitória não funciona na manhã desta terça-feira (07). Desde a tarde de segunda-feira (06), o Sindirodoviários suspendeu as atividades até que o policiamento seja normalizado nas ruas.
De acordo com o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, uma reunião entre a Ceturb e a GV-Bus, às 9 horas, vai discutir a possibilidade e as estratégias para a retomada da circulação dos ônibus após a presença das Forças Nacional e Armadas nas ruas e terminais da Grande Vitória.
Por nota, o Sindirodoviários informou que tomou a decisão pela suspensão ocorreu pois dentre as categorias que exercem atividades de interesse publico, “a dos trabalhadores do sistema de transportes de passageiros se constitui na mais vulnerável, sendo de notório conhecimento das autoridades civis, militares, governamentais e do poder judiciário, as agressões físicas sofridas pelos rodoviários”.
O sindicato comunicou à imprensa a suspensão do serviço na tarde desta segunda-feira (06) a partir das 16 horas, mas usuários do sistema de transporte coletivo reclamaram que, antes do horário informado pelo sindicato, os ônibus já não pegavam passageiros nos pontos de ônibus.