Geral

Rodoviários farão passeata da Praça do Papa até o Palácio Anchieta

Um protesto deve ser realizado pela categoria ainda nesta manhã e pode complicar o trânsito na manhã desta terça-feira em Vitória. Os manifestantes sairão da Praça do Papa.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), Silvio Carlos, informa que a paralisação atinge 100% da frota de ônibus na Grande Vitória na manhã desta terça-feira (30) e a categoria pretende realizar um protesto em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp). “Estamos com todos os ônibus parados. Nós vamos nos reunir na Praça do Papa, em Vitória, para sairmos em passeata em direção à sede da Secretaria de Segurança Pública. A paralisação não tem hora para acabar”, disse.

Por volta das 9 horas, uma comissão formada pelos rodoviários vai se reunir com o governador Renato Casagrande e integrantes da Secretariaria de Segurança Pública no Palácio Anchieta.

Os ônibus não circulam desde o início da manhã e é grande a aglomeração de passageiros nos pontos de ônibus da Grande Vitória. A categoria quer mais segurança para trabalhar após um motorista do Sistema Transcol ter sido baleado na cabeça.