Algumas linhas de ônibus tiveram as rotas alteradas por conta de um protesto que ocorreu na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, durante a tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), as linhas que sofreram com impactos foram as 031/031-A e 241.
A linha 031/031-Aue está retornando na Av. Nossa Senhora da Penha; a linha 125, com desvio pela rua Maria Rosa; e a linha 241, que teve de passar pela Av. Nossa Senhora da Penha. Por motivos de segurança, as linhas 051, 052 e 172 tiveram a operação afetada no interior de alguns bairros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“No entanto, outras, como a 182, estão cumprindo o trajeto normalmente. As equipes de fiscalização estão acompanhando os itinerários. Assim que a situação se normalizar os itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, afirmou a Ceturb por nota.
A manifestação ocorreu por conta da morte de um homem em confronto com a Polícia Militar na região de Bairro da Penha.
Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento no início da tarde, militares foram surpreendidos por indivíduos armados que atiraram contra as equipes.
“A injusta agressão foi revidada e um indivíduo foi baleado, sendo socorrido pelos militares ao HEUE, porém o suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, descreveu a nota da Polícia Militar.
Após o confronto, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, 12 munições calibre 9mm, um rádio comunicador, um celular e R$ 230.
Leia Também: Radares da Rodovia das Paneleiras voltam a multar na próxima semana