Geral

Ruas ficam alagadas por causa de maré cheia na Ilha de Santa Maria, em Vitória

A prefeitura da capital informou que há um projeto para construção de novas galerias, mas ainda está em fase de captação de recursos

Foto: Reprodução

Os moradores do bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, estão enfrentando problemas de alagamentos. A questão é que, neste caso, nem é preciso que haja chuva. As cheias nas ruas são causadas pelas altas da maré.

A situação é mais crítica na Rua João Vieira Bastos. Segundo moradores, a água transborda pelos bueiros, o que resulta nos alagamentos. A última cheia, segundo quem mora no local, foi registrada no início desta semana.

Os moradores ainda afirmam que a situação fica complicada. “Começa encher por volta das 14 horas e vai até 17 horas. Como estamos buscando crianças na escola neste horário, precisamos carregar elas nas costas”, disse uma moradora.

O secretário de Obras da capital, Everton Morais, explicou que a situação não é resultado de problemas de assoreamento de galerias ou obstruções de rede. “É um problema da natureza. Estamos com projetos de macrodrenagem para construir novas galerias”, disse.

Morais ainda afirmou que o projeto para as obras já está pronto, mas é preciso realizar a captação de recursos. “Já temos o projeto, mas são obras muito caras, na importância de R$ 100 milhões. Isso porque a obra tem que ser feita em toda a região”, explicou.

O secretário falou também que não há prazo para a realização das obras, mas que o trabalho para a captação de recursos já está em andamento.

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV