Geral

Cena macabra: Saco com restos de animais simulando corpo é abandonado em frente a Ufes e assusta moradores

A imagem da sacola que parecia ser um corpo embrulhado foi publicada na internet e gerou vários comentários. Algumas pessoas disseram que tudo não passou de uma brincadeira dos estudantes

Cena macabra: Saco com restos de animais simulando corpo é abandonado em frente a Ufes e assusta moradores
Foto: Reprodução/ Eduardo Simer Magoo/ Utilidade Capixaba

Uma sacola com marcas que parecem sangue assustou os capixabas que passaram em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) na manhã desta quarta-feira (25). 

A imagem da sacola que parecia ser um corpo embrulhado foi publicada na internet e gerou vários comentários. Algumas pessoas disseram que tudo não passou de uma brincadeira dos estudantes. Outro recriminaram o suposto trote, já que o embrulho aparentava ser o corpo de uma pessoa. 

Inicialmente, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) disse que tudo não passou de uma brincadeira de estudantes da Ufes e que o pacote deixado no local era um embrulho com lixo. Já a universidade logo descartou essa possibilidade, já que trotes não são realizados nesse período do ano. 

O Departamento de Segurança da Ufes foi acionado para avaliar as imagens das câmeras de videomonitoramento e solucionou o mistério: uma van parou na avenida Fernando Ferrari por volta das 6 horas. Pessoas que estavam no veículo amarraram o embrulho, que tinha formato semelhante ao de um corpo humano, e o enrolaram em um poste. Dentro da sacola foram encontradas vísceras de animais. O material foi recolhido por garis.