
De forma prática e simplificada, os idosos e Pessoas com Deficiência (PCD) podem solicitar a credencial de prioridade para estacionamento no site da Prefeitura Municipal da Serra.
O cartão emitido se trata de uma permissão exclusiva e individual para o estacionamento de carros conduzidos pelo público destinado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Desde 2022, ano em que foi iniciado o processo, cerca de 883 credenciais já foram solicitadas, sendo 707 destinadas aos idosos e, 176, às PCD.
O chefe da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito (DOFT), Rodrigo Lemos, enxerga esse método de solicitação como um modo inovador de amparar o munícipe.
“Tanto para o DOT quanto para a sociedade, representa agilidade e comodidade na prestação de serviço ao cidadão”, pontua.
Passo a passo para solicitar a credencial
1- Acesse o link de processos digitais no site da Prefeitura Municipal da Serra;
2- Crie um login para acessar ao site;
3-Inicie um novo processo eletrônico;
4- Procure pela ‘Secretaria Municipal de Defesa Social – SEDES’ e selecione o tópico carteira de estacionamento (para idoso ou pessoas com deficiência);
5- Insira os documentos solicitados pelo formulário;
Após a emissão dos documentos, o processo eletrônico é encaminhado automaticamente para o DOT e avaliado pelos Agentes de Trânsito do Administrativo.
Se estiver tudo certo, o cartão é confeccionado, e o solicitante imprime a credencial acessando o processo eletrônico.
Caso haja alguma irregularidade na documentação, o solicitante receberá um e-mail com informações sobre a irregularidade a ser sanada.