O início da tarde desta terça-feira (17), dia do segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, foi de trânsito atípico, em Vitória. Os capixabas que saíram do trabalho para ver a partida precisaram de ter paciência para chegar ao destino.
De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, os acessos à Terceira Ponte, no sentido Vila Velha estavam completamente congestionados, principalmente na Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá.
A Avenida Nossa Senhora da Penha, a Reta da Penha, registrou fluxo intenso por volta das 14 horas, principalmente no sentido Vila Velha. No Centro da Capital, o trânsito também ficou complicado na Avenida Princesa Isabel.
Tudo sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!
Uma opção para os motoristas foi seguir pela Segunda Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, que não registrava trânsito. A Avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), também não registra fluxo intenso de veículos.
Segundo jogo cheio de expectativas
Superado o primeiro degrau, como foi definido pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelos jogadores, a seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o México, pela segunda rodada do Grupo A, tentando vencer para manter o embalo na Copa do Mundo e ficar mais próximo da classificação para as oitavas de final, que poderá ser sacramentada no dia seguinte, quando Croácia e Camarões vão se enfrentar.
Adotando todos os cuidados possíveis desde o começo da sua preparação para a Copa, a seleção tem como seu planejamento chegar em condições bastante favoráveis para o duelo contra Camarões, em Brasília, no dia 23, o que daria a Felipão a tranquilidade de rodar o seu elenco na rodada final.