Geral

Samba e vacina: MUG e Boa Vista terão vacinação contra a covid nas quadras neste sábado

Serão disponibilizadas doses para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço aos integrantes das escolas de samba e população geral apta à vacinação

Foto: Reprodução / Instagram Mocidade Unidos da Glória

Para não perder o ritmo do samba, a campanha de vacinação contra a covid-19 nas escolas de samba da Grande Vitória, que começou nesta quinta-feira (02), continua neste sábado (04). 

>> Leia também: Integrantes de escola de samba recebem vacina contra a covid-19 em Vila Velha

O “Dia D” de vacinação irá acontecer na Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha, das 9h às 16h, e na Independente de Boa Vista, em Cariacica, a partir das 8h30 até 16h.

Serão disponibilizadas doses para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço aos integrantes das agremiações e população geral apta à vacinação.

A ação começou na última quinta-feira (02), data em que é comemorado o Dia Nacional do Samba, considerada uma das maiores manifestações culturais do Brasil. 

A aplicação das vacinas será feita por meio das secretarias da Saúde (Sesa) e de Turismo (Setur), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).

“É uma ação magnífica, especialmente no Dia do Samba termos essa ação aqui dentro da nossa quadra da Independente de São Torquato”, disse a diretora da escola, Orlaine Júnia Santos.

Para o secretário de Estado da Saúde em exercício, José Maria Justo, mobilizar e enfatizar a importância da vacinação com a sociedade é fundamental para o controle da pandemia de covid-19.

“Essa ação traz uma mensagem muito importante de apoio, mobilização e parceria em prol da vacinação e, consequentemente, da vida. O controle da pandemia é fundamental para que os eventos, como o carnaval, possam ser realizados posteriormente no Espírito Santo. A parceria do Governo do Estado com as demais organizações possibilita um maior acesso à população, sendo essencial para diminuir o número de casos, internações e óbitos pela doença”, destacou.

A secretária Estado de Turismo, Lenise Loureiro, reforçou o envolvimento das agremiações neste momento. 

“O papel dessas lideranças comunitárias no incentivo à vacinação é estratégico, dado o envolvimento que têm com a população do entorno das escolas de samba. É fundamental que todos se engajem para atingirmos a maior cobertura vacinal possível”, explicou.

>> Leia mais:

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina nesta sexta-feira

VÍDEO| Pais e filhos: saiba por que nem toda criança criativa se torna um adulto criativo

Dezembro terá asteroide potencialmente perigoso, eclipse solar e chuva de meteoros