As forças militares do Espírito Santo montaram um esquema especial para o período de carnaval em Vitória e na região. A operação contará com reforço no Sambão do Povo e nos arredores do local, onde acontecem os desfiles das escolas de samba.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em coletiva realizada nesta sexta-feira (22), um efetivo extra de 2,3 mil policiais militares vão reforçar a segurança em todo o estado. Destes, 800 policiais estão atuando no sambódromo, localizado no bairro Mário Cypreste.
Um total de 100 bombeiros militares e brigadistas também farão parte do esquema de proteção no Sambão do Povo. O local foi vistoriado pela última vez antes dos desfiles e liberado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (21).
Delegacia de Santo Antônio
A Delegacia de Santo Antônio também ganhou reforço de policiais civis para receber possíveis denúncias de crimes nos arredores do sambódromo. Em coletiva, o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, destacou a criação de um centro integrado de operações, que auxiliará na comunicação entre as forças policiais durante a operação de carnaval.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também intensificará os trabalhos nas próximas semanas. O órgão informou que irá realizar fiscalizações em todas as rodovias do Espírito Santo durante o carnaval, inclusive nas de responsabilidade do estado.
* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV