Para além da preparação, o último dia dos ensaios técnicos antes dos desfiles oficiais do Carnaval de Vitória também teve momento de homenagem e protesto. As entidades responsáveis pela organização da festa, juntamente com as escolas de samba, realizaram um ato pela paz.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“O Sambão do Povo é um lugar de samba e resistência. A nossa cultura é a da paz”. Essa foi a frase escolhida para estampar o cartaz carregado pelas entidades responsáveis pela organização do Carnaval de Vitória no último dia de ensaios técnicos para a festividade.
LEIA TAMBÉM: Após morte de jovem, PM e Guarda vão reforçar segurança no Sambão do Povo
Vestidos de branco, sambistas de diferentes escolas de samba se uniram para protestar e chamar a atenção para uma causa nobre: a paz.
O ato acontece após a trágica morte do jovem Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20 anos, assassinado a tiros após uma briga generalizada no Sambão do Povo durante o ensaio técnico das escolas de samba na última quarta-feira (1º).
De acordo com o diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Vitória (Liesge), Jocelino Júnior, o objetivo da ação é apontar a principal bandeira da festa.
“O ato pela paz é um desfile coletivo das escolas de samba e sambistas e seus componentes vestidos de branco, com as bandeiras e uma faixa afirmando que no palco da folia, a maior festa é a da paz”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: “Não tenho sentimento de vingança”, diz vereadora sobre morte do filho no Sambão