Uma série de mensagens que circularam nesta quinta-feira(23), nas redes sociais alertando o colatinense sobre uma possível cheia do Rio Doce deixou a população preocupada e acreditando que isso realmente poderia acontecer.
As Fake News informavam e alertavam sobre chuvas que estariam ocorrendo em Minas Gerais .Fotos da barragem de Aimorés (MG) de 2015 foram enviadas como atuais. As informações eram de que o nível do Rio Doce subiria e transbordaria.
A população só se tranquilizou quando o Serviço Colatinense e Saneamento Ambiental (Sanear)emitiu nota dizendo que a autarquia está acompanhando todas as notícias, checando informações e monitorando os níveis dos rios bem como os índices de precipitações de chuvas no Espírito Santo e Minas Gerais com o objetivo de informar a respeito de qualquer cheia que possa acontecer principalmente do Rio Doce.
A nota do Sanear diz que qualquer informação relevante chegará até a população e que as chuvas registradas até o momento são normais para o período.