O bairro de Santa Lúcia, em Vitória, vai ganhar nos próximos dias mais vagas de estacionamento rotativo. Ao todo, 250 vagas serão instaladas nas ruas Constante Sodré, Eurico de Aguiar, Eugênio Netto, José Teixeira e Arnaldo Magalhães Filho, aumentando assim a rotatividade no estacionamento da região.
A ampliação no número de vagas na região, segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Tyago Hoffmann, se deve ao fato do bairro concentrar muitos estabelecimentos e atende aos requisitos da população.
“Trata-se de um espaço conflituoso, já que concentra clínicas, escolas, bares e o Centro de Convenções, e há pessoas que deixam seus carros estacionados o dia inteiro. Estamos devolvendo o espaço para os moradores”, disse Hoffmann.
A instalação dos parquímetros no local já começou e a cobrança nessas novas vagas deve acontecer em duas semanas. Os próximos bairros a receber os equipamentos serão Jardim da Penha e Praia do Suá, com a possibilidade de chegar até a Cidade Alta até o fim do ano.
Valor
O estacionamento rotativo na capital custa R$ 1,20 para 30 minutos. O valor máximo pago pelos motoristas é de R$ 3,50 para cada três horas de estacionamento.
Atualmente, já são quase quatro mil vagas espalhadas pelos seguintes bairros: Santa Lúcia, Praia do Canto, Vila Rubim, Enseada do Suá, Bento Ferreira e Centro.